Comitê Permanente de Preservação e Gestão Documental
A Resolução nº 18/2020 do Tribunal de Justiça institui o Programa de Gestão Documental do Poder Judiciário do Estado da Paraíba – PGD e a sua respectiva política. Esta resolução estabelece que o Programa de Gestão Documental (PGD) objetiva assegurar a proteção, destinação, guarda, preservação e acesso aos documentos produzidos e recebidos no exercício das atividades jurisdicionais e administrativas. Também relaciona os integrantes do Programa de Gestão Documental, tais sejam: o Comitê Permanente de Preservação e Gestão Documental – COMPPGED; as Comissões Permanentes de Avaliação e Eliminação de Documentos Judiciais e Administrativos – CPADs; as unidades de Arquivos Judiciais e Administrativos; as unidades Judiciais e Administrativas geradoras de documentos.
A presente Resolução surge para atender à necessidade de uma política integrada de padronização, classificação, avaliação, descrição e preservação dos documentos judiciais de que trata a política nacional de arquivos públicos e privados prevista na Lei Federal nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991, bem como para atender à política de gestão documental do Poder Judiciário, cujas normas estão previstas na Recomendação nº 37 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Vale dizer que a gestão documental é um dos pressupostos para a transparência pública e sua implantação atende ao disposto na Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que regula o acesso aos documentos, informação e dados públicos.
NOME | CARGO | FUNÇÃO |
Marcos William de Oliveira | Desembargador | Presidente |
Marcos Cavalcanti de Albuquerque | Desembargador |
Presidente da Comissão de Cultura e Memória |
Maria das Graças Morais Guedes | Desembargador |
Presidente da Comissão de Acervos e Avaliação Documental e membro da Comissão de Cultura e Memória |
Joás de Brito Pereira Filho | Desembargador |
Membro da Comissão de Cultura e Memória; |
José Ricardo Porto | Desembargador |
Membro da Comissão de Acervos e Avaliação Documental |
Abraham Lincoln da Cunha Ramos | Desembargador |
Membro da Comissão de Acervos e Avaliação Documental |
Fábio José de Oliveira Araújo | Juiz | Juiz Auxiliar da Presidência II |
Maria Aparecida Sarmento Gadelha | Juíza | Juíza-Corregedora I |
Carlos Antônio Sarmento | Juiz | Indicado pela Presidência |
Jailson Shizue Suassuna | Juiz | Indicado pela Presidência |
Gisele Alves Barros Souza | Servidora | Diretora Administrativa |
Ney Robson Pereira de Medeiros | Servidor |
Diretor de Tecnologia da Informação |
ATO DA PRESIDÊNCIA Nº 23 /2023 - Designação de novos membros
Legislação:
RESOLUÇÃO n° 18/2020 - Institui o programa de Gestão Documental
ALTERAÇÃO DA RESOLUÇÃO nº 18/2020
PORTARIA nº 764/2020, de 18 de Maio de 2020
Link Relacionados:
Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname)
Programa de Gestão Documental do Poder Judiciário - Modelo TJPB
Metodologia de Descarte dos Executivos Fiscais
2021
- Ata_da_Primeira_Reuniao_COMPPGED_19.02.2021.pdf
- Ata_da_Quarta_Reuniao_COMPPGED_17.09.2021.pdf
- Ata_da_Reuniao_EXTRAORDINARIA_COMPPGED_22.07.2021.pdf
- Ata_da_Segunda_Reuniao_COMPPGED_09.04.2021.pdf
- Ata_da_Terceira_Reuniao_COMPPGED_07.06.2021.pdf
2022
- Ata_SEXTA_REUNIA_O_COMPPGED_29.11.2022.pdf
- Ata_QUINTA_REUNIA_O_COMPPGED_30.08.2022.pdf
- Ata_QUARTA_REUNIAO_COMPPGED_28.06.2022.pdf
- Ata_TERCEIRA_REUNIAO_COMPPGED_26.04.2022.docx.pdf
- Ata_SEGUNDA_REUNIAO_COMPPGED_22.03.2022.pdf
- Ata_PRIMEIRA_REUNIAO_COMPPGED_15.02.2022.docx.pdf
2023
Listagens de Eliminação
- Nº 01_2023 - JPA-DIFCV
- Nº 01_2023 - JPA-DFINF
- Nº 01_2023 - JPA-DFMAN
- Nº 01_2023 - JPA-DIFCR
- Nº 01_2023 - AGB-DIFOR
- Nº 01_2023 - ALA-DIFOR
- N° 01_2023 - ALN-DIFOR
- N° 01_2023 - ALG-DIFOR
- Nº 01_2023 - ALH-DIFOR
- Nº 01_2023 - ARN-DIFOR
- Nº 01_2023 - ARE-DIFOR
- Nº 01_2023 - BAN-DIFOR
- Nº 01_2023 - BAY-DIFOR
- Nº 01_2023 - CPG-DIFOR
- Nº 01_2023 - CAT-DIFOR
- Nº 01_2023 - CON-DIFOR
- Nº 01_2023 -COR-DIFOR
- Nº 01_2023 - CUI-DIFOR
- Nº 01_2023 - GUA-DIFOR
- Nº 01_2023 - ING-DIFOR
- Nº 01_2023 - JUA-DIFOR
- Nº 01_2023 - MON-DIFOR
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