Conteúdo principal

Desembargadores Fred Coutinho e Maria das Graças participam de Encontro Nacional de Ouvidores

Foto oficial dos participantes do Encontro

A ouvidora substituta do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, e o ex-ouvidor do TJPB, desembargador Fred Coutinho, participaram do III Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais, realizado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O evento teve início no dia 6 de julho, com seguimento no dia  e segue 8, com a finalidade de difundir o instituto das ouvidorias como instrumento de promoção da cidadania e de aprimoramento democrático da gestão do Poder Judiciário.

A desembargadora Maria das Graças substitui a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, ouvidora-geral de Justiça do TJPB, que se encontra em gozo de férias.

Os trabalhos desta sexta-feira (7) serão iniciados com a palestra da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármem Lúcia, sobre o tema “Poder Judiciário e Sociedade Democrática – o papel das Ouvidorias Judiciais”.

Dentro da programação da tarde, haverá, ainda, falas dos desembargadores Fred Coutinho e Arquelau Araújo Ribas, ex-ouvidores, respectivamente, do TJPB e do TJPR, sobre as experiências de cada órgão.

Com o tema “Poder Judiciário e Sociedade Democrática – O Papel das Ouvidorias Judiciais”, o evento busca, também, incentivar a integração entre as Ouvidorias Judiciais e fomentar atuação transparente, ética e responsável.

 

Por Gabriela Parente