Conteúdo Principal
Publicado em: 01/12/2022 - 11h49 Atualizado em: 01/12/2022 - 17h51 Tags: Assédio, Discriminação, Prevenção

Comissão de Prevenção ao Assédio e Discriminação delibera cronograma de ações para 2023

Comissão de Prevenção ao Assédio faz última reunião de 2022
Comissão de Prevenção ao Assédio faz última reunião de 2022

Na 6ª Reunião Ordinária, última do ano de 2022, realizada por meio virtual, nesta quinta-feira (1º), a Comissão de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminação (COMPEAD), do Tribunal de Justiça da Paraíba tratou sobre a programação da Semana de Maio do ano de 2023, na qual serão realizadas ações formativa e preventiva com abordagens nos temas do assédio e discriminação, voltada aos integrantes do TJPB, em cumprimento a Resolução n. 450/2022 do Conselho Nacional de Justiça.


Os trabalhos foram conduzidos pela juíza Silvana Soares, tendo em vista a ausência justificada do Presidente da Comissão, Desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

A magistrada Ana Christina Penazi, responsável, dentro da Comissão, pela estrutura pedagógica, apresentou um cronograma de ações, dentro da seara formativa e preventiva, a ser desenvolvido durante o ano de 2023, após diálogo com a direção da Escola Superior da Magistratura (Esma).

Segundo informou a Analista da Gerência de Projetos e Gestão Estratégica, Roberta Carvalho, algumas ações acontecerão de forma presencial, envolvendo as áreas administrativa e judiciária do Tribunal.

Também foi deliberado, pelas Comissões, a criação de banners e cards de cunho informativos sobre a temática dos assédios, de forma que seja dada ampla divulgação aos referidos temas.

Outro ponto discutido foi a necessidade de colocar, na página principal do site do TJPB, a logomarca e o caminho para se ter acesso à página da COMPEAD, haja vista lá conter link para preenchimento de formulários sobre notícias de assédio, quando houver ocorrência de casos. O serviço será efetivado com o apoio da Gerência de Comunicação e da Diretoria de Tecnologia de Informação.

Participaram as magistradas, Silvana Soares, Ana Christina Penazi, Daniere Souza, a gerente Valéria Beltrão (Gevid), as servidoras Kênia Dantas, Roberta Carvalho, Alessandra Costa e Laila Cabral; o servidor Altamir Pimentel, a colaboradora Cláudia Rodrigues e os estagiários Davi Menezes e Mayara Rodrigues. Os membros da Comissão voltarão a se reunir, às 15h, do dia 09 de fevereiro de 2023.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611