Conteúdo Principal
Publicado em: 08/11/2022 - 19h22 Comarca: Sousa Tags: Inspeção bimestral, CEA, Comarca de Sousa

Juiz e equipe realizam inspeção bimestral no CEA na Comarca de Sousa

-

O juiz José Normando Fernandes realizou, na manhã desta terça-feira (08), inspeção bimestral no Centro Educacional do Adolescente (CEA), na Comarca de Sousa. O magistrado, que assumiu recentemente a competência para apreciar e julgar processos da Infância e Juventude, na 6ª Vara Mista, fez a visita em cumprimento ao que determina a Resolução 77/2009 do Conselho Nacional de Justiça, disciplinando a inspeção nos estabelecimentos e entidades de atendimento ao adolescente e, também, para se inteirar da situação.

José Normando percorreu as instalações do CEA, visitando salas de aula, alojamentos e  conversou com alguns adolescentes. Na sequência, o magistrado seguiu com a equipe e visitou a instituição de acolhimento Casa Lar, na qual pontuou, junto ao coordenador da instituição, Ítalo Araújo, algumas medidas imediatas para resguardar os direitos das crianças e adolescentes.

Na oportunidade, ele foi acompanhado pela chefe de cartório, Sarah Olívia Xavier, os assessores Luciano Abrantes e Wallyson Cordeiro, bem como, a coordenadora do CEA, Nadja Maria Abrantes.

A chefe de Cartório, Sarah Xavier lembrou que, com a recente mudança de competência, a unidade responsável pela Infância e Juventude, na Comarca de Sousa, agora é a 6ª Vara Mista.

Por Lila Santos, com informações da Comarca.

-
-
-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611